Aguarde, carregando...

Uma semana sem carboidratos ruins e perdi 6kg

Uma semana sem carboidratos ruins e perdi 6kg
Daniel Crocciari
Por: Daniel Crocciari
Dia 10/09/2025 08h06

Não comer pão e arroz por uma semana me gerou uma surpresa, agora estou com 6kg a menos em meu corpo.

É dificil de acreditar e aceitar o que meu médico me falou, minha esposa insistiu e eu teimei contra, mas contra fatos não existe meio termo.

O fato é que deixei de comer pão e arroz por uma semana inteira, de segunda a segunda, e tive a grata surpresa de perder 6kg, sem fazer nada de diferente, para não dizer que não fiz exercício, fiz caminhada de 20 a 30 minutos na frente de casa, indo até a esquina e voltando algumas vezes.

Esses quilos perdidos me fizeram animar, pois as camisetas que não me serviam mais, voltaram a servir, pois o peso perdido estava diretamente ligado a minha barriga.

Nesse período de mudança inicial, inclui dois alimentos que gosto muito, o primeiro foram ovos cozidos, mexidos e omeletes, assim variando o cardápio com o mesmo alimemto, também inclui cenouras levemente cozidas, já que li em algum lugar que elas cruas são melhores, pois demoram mais para serem digeridas e assim aumentam a sensação de saciedade. Quando pude inclui folhas de alface que também gosto muito, porém no Japão em algumas vezes ele é muito caro, então comprei quando teve promoção no supermercado. Para minha sorte, na semana que fiz a troca da alimentação consegui alface americana, que gosto muito, então tive a sorte e o prazer de trocar tudo por alimentos que já gostava.

Foi basicamente isso que me ajudou a perder os 6 primeiros quilos que me fizeram repensar minha educação alimentar.

Traga isso para sua vida, veja o quanto vai mudar em uma semana, sua disposição e ânimo serão multiplicados, volte aqui depois para ler mais sobre o assunto.

Vamos estar juntos nisso, pois eu assim como você, também preciso me manter regrado para não ultrapassar meu limite de peso e ter uma vida saudável.

Veja também:

Confira mais artigos e vídeos do PoTaste .